Tempo de leitura: < 1 minuto

Boa tarde manolos,

hoje eu venho através deste post explicar como instalar e configurar o mono em uma máquina com linux (Ubuntu Server) , se você chegou até aqui, acredito que você saiba do que se trata o Mono Project, caso você não saiba, vou dar uma explicação sucinta abaixo.

O mono é uma plataforma de desenvolvimento .NET para linux, com ele você que é um menino maroto e não gosta de windows, pode rodar aplicações criadas no framework .NET da tia MS em um sistema operacional Linux, este post trata especificamente do conjunto Mono + Mod_Mono + XSP que vai nos possibilitar colocar uma aplicação ASP.NET no ar, em uma máquina Linux.

Mas, você, menino maroto e contestador vai me dizer:

– Mas, se eu quiser colocar uma aplicação ASP.NET no ar eu coloco em um servidor WINDOWS mesmo.

Sim, meu jovem leitor, porém, não custa nada saber que temos mais uma alternativa para rodar as aplicações .NET, quem tem dinheiro aluga um servidor baludo e “hosta” a aplicação, agora desenvolvedores mais humildes alugam um servidorzinho linux e já pode ter sua aplicação .NET online.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa, segue abaixo a vídeo-aula… a aplicação asp.net que eu usei para teste pode ser baixada aqui

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Rodando aplicações ASP.NET no linux com o Mono + Apache, 10.0 out of 10 based on 1 rating