Tempo de leitura: < 1 minuto

Fala gente bonita, quando vocês menos esperam eu apareço do nada né?

E como sempre, depois de um bom tempo sem fazer nenhum post e colocar nenhum vídeo no youtube eu vou dar uma desculpa esfarrapada falando que em breve vou fazer alguma coisa quando na verdade não vou fazer nada.

O post de hoje é bem sucinto para quem sabe poupar alguns minutos de dor de cabeça para os meus amigos desenvolvedores IOS.

Estava eu de boas desenvolvendo um aplicativo maroto no meu Mac com o XCode 7, quando decidi atualizar o meu iphone de teste para o IOS 9.0.2, maldita mania de mexer em time que está ganhando né?

Depois de atualizar o danado o aplicativo não queria rodar direto no Iphone, só rodava no emulador, a mensagem de erro informada era que  “o desenvolvedor fulano de tal (eu) não era confiável”.

Fiquei boladão, dona Apple me trollando né, eu na madrugada correndo com os projetos dos clientes e eles vem com essa historinha, depois de ficar 20 minutos (sim, demorei 20 minutos, sono e tal :/ ) fuçando nessa bagaça, descobri a bendita opção pra tornar o desenvolvedor confiável.

Vá em Ajustes > Geral > Perfil, ache sua conta e clique nela pra autorizar, caso o problema persista, basta ir no XCode > Window > Devices, clique no seu iphone, vai aparecer o nome do aplicativo, clique no sinal de menos pra remover o aplicativo e depois basta instalar de novo.

Se mesmo assim o problema não for resolvido, vá pra sessão de descarrego da igreja universal que você está zicado, aqui resolveu 😀

Um abraço e até o próximo post que ocorrerá em breve… ou não.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/10 (7 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: -1 (from 1 vote)
Erro de desenvolvedor não confiável - IOS 9 via XCode, 4.0 out of 10 based on 7 ratings